domingo, 1 de janeiro de 2023

Cientistas do Museu de História Natural de Londres descobrem 351 novas espécies em 2022

 



Com o ano a chegar ao fim, o Museu de História Natural de Londres, um dos mais célebres do mundo, fez as contas e revelou esta sexta-feira que os seus curadores e investigadores descreveram e nomearam 351 novas espécies que, em 2021, eram desconhecidas da Ciência.

Aludindo ao acordo global para a conservação e recuperação da biodiversidade adotado este mês por quase 200 países de todo o mundo na COP15, o museu diz, em comunicado, que só podemos proteger aquilo que conhecemos e que, por isso, quanto mais soubermos acerca do mundo que nos rodeia, melhor poderemos escudá-lo das ofensivas destrutivas lançadas contra ele por parte da população humana e dos efeitos das mudanças causadas por essas ações.

As descobertas resultaram de trabalho de campo e também da revisitação de espécimes que já tinham sido recolhidos anteriormente, mas que ainda não tinham sido devidamente, nem cientificamente, identificados. (...)


retirado de GreenSavers



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Cientistas descobrem pegadas de duas espécies de ancestrais humanos feitas na mesma altura e local

  A descoberta, na sequência da análise de fósseis com 1,5 milhões de anos, "prova a teoria de que alguns homininos antigos eram vizinh...